terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A real função de figuras políticas no movimento estudantis ocorridos em Pilar-PB

DESIGNAÇÃO: MUNDO ASURA E DOS ESPIRITOS FAMINTOS
É duro ter que visualizar e deixar acontecer atitudes tão descaradas ocorrerem bem diante de nossos olhos, humildes olhos, cansados do cochilar fora de hora. No início desta semana, os universitários e demais alunos de diversos cursos que necessitam de transporte público para assistir aula foram pegos de surpresa por uma notícia NÃO motivadora: A de que a partir do dia 25, não haveria transportes para os estudantes. De maneira simples, e abrupta tiveram a consciência de que um determinado meio de transporte já não era mais seguro para desempenhar sua determinada função para qual foi criado. Em vez de se perguntar se continuará tendo transporte para se chegar a universidade ou não, devemos perguntar em voz alta :Que fontes cerebrais pariu tamanha ideia aterradora de sonhos e ideais nobres de seres eloqüentes, que olham para o além com o intuito de mudar esse quadro mísero e demagogo  que assola as classes populares? Qual o nome da potestade demoníaca, escanteado(a) e enojado de terrinhas afins?
Pressionados, mudam o ideário da forma mais suja possível, se valem de um programa de rádio encabrestado para soltar aos quatro cantos da região, que estão a resolver um "problema", detalhe: Criado pelos próprios "solucionadores" de plantão. Que magnífico!!! 
Preferem indeterminarem o verbo proibir para não revelarem quem e o que de fato está por trás desse véu tenebroso e tempestuoso, ou seja, qual ser está com as nádegas infectas atrás de um birô cheio de peçonha, a controlar gastos educacionais em nome de interesses outros.
O que pretende tal figura política ao está a passear no mesmo ônibus que estudantes e trabalhadores? Ganhar crédito? Curtidas no Facebook? Ora, que jogada de Marketing mais supérflua!
Há coisas mais importantes a fazer... Como por exemplo, a criação de um projeto de lei que oficialize e garanta a ida dos estudantes a João Pessoa, sem ameaças de que um dia isso ou aquilo acabará. O que não pode é que a garantia do direito de freqüentarmos ou não, uma universidade pública de respeito e de fato digna, continue sendo promessa de campanha a ser debatida nos palanques imundos das esquinas a cada 4 anos. Há muito o que fazer um vereador, para se limitarem apenas a serem "moleques recados" sobre o andamento de um fato sujo por eles planejados e consumados. Sobre tal episódio tenho esses questionamentos a fazer: E agora, o que é? O palco afundou? O povo caiu? A rosa murchou? A verdadeira face surgiu? E agora, o que é? Ou melhor, onde está, e sob os cuidados de quem A caixa de Nº 2 da bela Pandora? E o que guarda ela? Animais marinhos, passarinhos, seres ferozes semelhantes a leão? Ou pequenos macaquinhos lindos e loiros como nunca se virão então? É ..... Quem sabe no fundo, bem lá no fundo, estejam rostos, misteriosos rostos em níquel e alguns vestidos em prata jaz esquecidos então???!!! Bom, para alguns: NORMAL!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ficarei feliz por isso...