terça-feira, 25 de junho de 2013

A MISÉRIA sempre PERDE quando nos rendemos (Ciclo derradeiro)

Google Imagens


No centro do mundo, caminho com o meu universo nas costas sem olhar para os lados. Vejo que cada passo tem seu peso particular e leva-me para um lugar indefinido. No meu palco, artistas medíocres não fazem espetáculos promíscuos como sendo algo brilhante. Até porque, abandono qualquer forma de lei ineficiente, desprezo todas as formas de comportamentos indecentes e não procuro achar a imagem do outro na lama infecta dos chiqueiros imundos

Não pretendo conviver para sempre com as pestes tendo que usar máscaras que são ofertadas para todos os que se permitem atender o padrão que pregam lá fora.
Um ponto no escuro continuará sendo uma parte do escuro, até o momento em que alguém separar a parte do todo, com intuito de demonstrar o que se pode ter nas mãos. Não importa! Seja ponto ou virgula, nada atenderá a maldita tradição.

Por metamorfose, o gigante se transformou em um anão, privado das significações do termo, e nem se quer saiu do chão. Quiseram dessa forma, pois do contrário, teriam alterado a estrutura no tempo de “ontem”. Neguemos as cinzas e consequentemente teremos mais.

A gargalhada que será dada depois colocará o ponto, até então no escuro, em um lugar repleto de luz e sombra, assim como todas as almas dos animais. O dúbio e o obsoleto comporá algo mais completo e que não atende aos interesses da massa. É esta a adoradora da desgraça, e que faz da miséria o seu prato diário.

Sendo assim, desejo a realidade, além de tudo o que há de nefasto no mundo para os seres moribundos, insensatos e imorais. Continuarei a conviver com os sapos e a aprender os idiomas das moscas sem perder a visão pela ave de rapina ofertada, e que para um "sempre breve" será guardada na mais profunda das poças do meu interior, que estará sob um teto amplo e esquisito, composto por minúsculas telhas onde estará escrito:

"Invejo a burrice, porque é eterna."
Nelson Rodrigues


 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ficarei feliz por isso...