segunda-feira, 4 de março de 2013

A quimera do Mané (O clamor dos servidores municipais de Pilar-Pb.)


Designação:  Mundo Asura (O mundo da luta. Há  sofrimento e morte durante todo o tempo, as guerras ocorrem sem tréguas.)
            

            Outrora, já disse que vi um devoluto transformar-se em mil. E também enxerguei o fundo do poço no interior da alma daqueles que provaram do gosto salubre da última lágrima derramada por Zé Lins, na hora exata de sua morte. Tais seres deliciaram-se enquanto assistiam a alienação enfestar os quatro cantos deste solo inerte como uma terrível peste castiga o corpo de um moribundo.
            Talvez fosse diferente se, ao ser exortado, o rei Midas não quisesse tanto o ouro; E de fato, é este maldito ouro vive a colocar o legislativo contra o judiciário.
            Onde está o ser capaz de materializar em seu imaginário, o coronel sendo açoitado pelo seu cavalo, enquanto gritos de dor e lamento ecoa nos canaviais?
       Somos governados pelos desleais – e ao mesmo tempo – guiados pelos “sonhos irrealizáveis”. Existem tantos fatos assombrosos que fogem aos olhos tais...! Que bom seria entrar nessas catedrais para expulsar todos os demônios lá encubados! A esta hora, todos eles encontram-se sentados a conversar com Cérbero, a criatura que os têm como guarda.
              Para chegar ao topo, não há outro modo senão a escalada. Teremos que repatriar os pertencentes à Mãe África, ou seja, os libertar dos jazigos imundos, marcados à ferro quente por aqueles que nos aprisionam. Pois, assim como os hienídeos, as madrastas alimentam-se, sobretudo, da carne morta e putrefata, as quais tanto ambicionam consumir de uma só vez a cada 1460 dias.
          Dessa forma, de maneira perene estaremos atrelados a correntes, com o passo marcado e sem poder tirar os pés da lama. É neste caso que o ódio é provocado apenas pelo oposto de quem ama o que está a ser prejudicado, assim como agora vedes.
            Em meio a tudo isso... Espera-se um dia, acordar não mais com a sede e a fome, tampouco ver a dignidade de múltiplos seres jogada na lama.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ficarei feliz por isso...