terça-feira, 12 de março de 2013

E agora Pilar-Pb?! Quem poderá nos defender?


                                                                                                                            
(...) Ganância de mais (...).
Política de mais.
Tristeza de mais.
Interesse tem de mais.
Fome de mais.
Falta de mais.
Promessa de mais.
Pobreza tem de mais. ¹
                                                                                                            
                                                                                                                                        
          Nas redes sociais podem-se observar diversas publicações. Mas uma em especial capturou minha atenção. Opto por conservar o nome do autor que sem querer, ou quem sabe, de maneira inconsciente querendo, incitou-me a escrever o texto que estais a ler.
A pacata cidade de Pilar – PB enfrenta marés não muito favoráveis aos Manés, que por sinal, é a maioria. Salários atrasados, problemas na área da saúde, principalmente no que se refere à falta de médicos para atender a população, obras inacabadas e sem prazo definido para conclusão, além de acontecimentos outros que só tem ludibriado a sociedade local, em especial, aqueles que mais uma vez apostaram na figura do jogo.
Não ousarei questionar qual posição tem tomado e tampouco o que vem sendo feito pela Câmara Municipal diante de tais acontecimentos, visto que a mesma se define como sendo um órgão fiscalizador da Prefeitura. Destarte, também não quero deixar fluir no meu intelecto a ideia de que conhecem a causa dos males e preferem ornamentar com cortinas de seda pura o picadeiro profano e ignóbil, para as apresentações de Mephisto.
O foco por incrível que pareça é outro. Está na busca de alguém capaz de livrar os assolados pela mesma “peste que castigou o Egito” em tempos bíblicos. E por tocar neste assunto, vale salientar que estamos em tempos apocalípticos, e a meu ver não seria nada bom que as trombetas tocassem e inúmeras Bestas-feras surgissem ficando a passear por esse comércio atrasado. Ah...! Esquecendo-me já ia de que esta não é boa hora para se pensar em compras e capital. Desculpem. Pois isto é normal, devido à falta de pagamento aos servidores municipais.
Antes de resolver tal problema, deve-se pensar em quem poderá nos defender. Bom, espero que não seja o Chapolin Colorado. Nada contra, mas é que estou a lembrar de que o ator que dava vida a esta figura heroica faleceu. Ou seja, estamos perdidos.


¹. Trecho final da música: Súplica Cearense. O rappa,Cd Perfil.

6 comentários:

  1. nem sei o que dizer nesse caso, mais o melhor era pedir em-pitima e ver o q ue ia dar

    ResponderExcluir
  2. é joan saulo a realidade é dura e cruel e só nos resta pedi a deus que nos livre de todos esse mal. pois só ele pode nos salva da crueldade.

    ResponderExcluir
  3. Grande Joan Saulo, a cada postagem lida por nós leitores e admiradores do talento incontestável que lhe cerca, observamos o quanto consegues 'falar escrevendo'! Grande Joan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profundo tal expressão. Grato a ti e a todos que colaboram neste espaço! Obrigado!

      Excluir

Deixe o seu comentário, ficarei feliz por isso...