quinta-feira, 21 de março de 2013

Em Pilar-PB, há seres hibernando.


Foto: Google imagens.


"Os meu heróis morreram de overdose,
Meus inimigos estão no poder!
Ideologia, eu quero uma pra viver". 
                                                                      Cazuza.  

                                                
   
    Infeliz é "o público". Pois quem entra no poder, de imediato tenta e, incrivelmente, consegue privatizá-lo.
       A bela Io, sacerdotisa da deusa Hera, recebeu injustamente um castigo por ter despertado paixão no onipotente do Monte Olimpo, Zeus. Hera solicitou a Argos Panoptes que a vigia-se durante todo o tempo. Este ser mitológico, era um ótimo vigia, pois possuía cem olhos, de forma que quando estava a dormir, cinquenta desses estavam despertos.
     Tal sistema de segurança deveria ser instalado nos gestores municipais. Desse modo, o verbo “corromper” seria menos conjugado quanto sua prática, neste período que estamos atravessando e que o filósofo e sociólogo francês Jean Baudrillard denominou de Período da Pós- orgia.
    Há um mundo em declínio. Aliás um mundinho que sempre serviu de mecanismo manipulador para a classe burguesa local. Verbas! Quantas verbas! Todas engolidas pelo Kraken
      Para que de fato entendas o que estou a dizer, atente para o que é o Kraken na mitologia grega e nórdica respectivamente: Uma espécie de polvo gigante com membros humanoides e que habitava uma caverna localizada no subterrâneo. Para os nórdicos, o Kraken tratava-se de um polvo gigantesco portador de cem braços e que tinha como habitat natural os mares da Noruega, mas também poderia facilmente migrar para todo o Atlântico Norte. Este ser engolia os navios, assim como os corruptos absorvem o dinheiro público nos dias atuais.
      É lamentável observar a maneira que esta cidade usa a sua própria história. O próprio Zé Lins repudiou a falta de interesse cultural desses seres mesquinhos, sanguessugas. Assim como Cronos, Pilar-PB caiu. Contudo, seus efeitos consternadores vieram só agora serem sentidos. Até porque, o bolso dos munícipes foram drasticamente afetados. 
    É preciso saber enxergar mesmo estando cego. É necessário ouvir, mesmo privados de audição. É preciso sentir o que não ti afeta de modo direto. É preciso revelar o que está oculto. Os leões existem e estão em plena atividade. Então cidadãos, julga-se mais que necessário, ser de fato um ser ativo neste mundo cão. Do contrário, continuarás a ser esterco e privados de "atenção".



2 comentários:

  1. Gosteiiii muito bom parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço....Gostarei ainda mais, de postar textos que tratem de atitudes sócioculturais sólidas protagonizadas por esses cidadão que estão hibernando.

      Excluir

Deixe o seu comentário, ficarei feliz por isso...