quinta-feira, 4 de abril de 2013

GREVE na Educação de Pilar-PB


Foto: Google Imagens.

      
            A educação engloba os processos de ensino-aprendizagem, trata-se de um fenômeno observado em qualquer sociedade e também em grupos que a constitui. Aqui no Brasil a educação é regulamentada principalmente pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e também pelo PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação). 
         Na postagem anterior foi anunciado que "Pilar tem educação", porém não é o que se percebe no quotidiano. Não te apresses leitor, pois é preciso esclarecer que diversos são os fatores que contribuíram para a ocorrência futura da desgraça que será anunciada em pouco tempo no texto que estás a ler com atentos olhos, assim presumo. 
         A merenda, se consolidou como um direito de todos os alunos. O reajuste do piso salarial e também o terço de férias são direitos conquistados pela classe de professores, porém tem se tornado uma prática comum a violação de tais direitos. Segundo os próprios educadores, as escolas estão funcionando de forma precária, sem água potável para a comunidade escolar consumir e está pela graça divina. Ora, que imoralidade esta! 
        Os recursos certamente estão sendo empregados de forma indevida, do contrário, não estaria o Ser divino sendo incomodado frequentemente. 
        Em virtude de tantos acontecimentos desastrosos, foi realizado às 09:00 horas da manhã desta quinta feira, uma assembleia no Salão Paroquial onde ficou decidido que a partir do dia 19 de abril (dia em que os alunos iriam pintar a figura do índio) do corrente ano (2013), os professores do município de Pilar cruzarão os braços reivindicando os direitos violados pela atual gestão. Os alunos serão os mais prejudicados com a "greve", enquanto os seres ignóbeis desfrutarão o coquetel das oito, afirmando em alto e bom tom por uma só voz: "Pilar tem Educação".

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ficarei feliz por isso...