sexta-feira, 12 de julho de 2013

NEGÓCIOS EM COMPETIÇÃO



Na cidade de São Paulo um rapaz de nome Alberto estava pensando em montar um negócio. Com ajuda dos pais e apoio dos amigos, comprou um prédio simples e seguro, mas que daria para montar uma loja. Os negócios estavam em ótimo desempenho: muitas vendas, lucros altos, etc. Mas, logo surgiram os problemas.

Bruno, de classe alta, observou o trabalho e percebeu que Alberto estava progredindo, em seguida montou uma loja maior, elegante e confortável. Esses detalhes fizeram com que Alberto perdesse clientes. Contudo, Alberto não se deixou intimidar, pois não iria desistir do seu negócio. Desde o início das vendas ele mantinha uma certa quantia de dinheiro no banco e a usou para modernizar sua loja. Bruno não se importava com seus próprios desempenhos, todavia o que lhe interessava, era mostrar seu nível social.

Alberto tentou de todas as maneiras reconquistar seus clientes, porém não conseguiu. Suas economias ficaram pouquíssimas e o que lhe restou foi fechar sua loja e vender o prédio. Após tais acontecimentos, a solução era procurar um trabalho, porque seus pais eram aposentados e o salário da aposentadoria nesse momento, tornava-se insuficiente para suprir suas necessidades.

Alberto visitou vários lugares, mas não encontrou trabalho. O jovem, entristecido, tornou-se um alcoólatra. Seus pais, preocupavam-se, porque tornou-se um vício. Viviam desesperados, angustiados com a vida. Com os passar dos anos ele se recuperou, seus pais faleceram. Alberto nunca mais viu aquele rapaz, de nome Bruno. 


                                                                                         Edlânia Domingos
                                                                                       (Aluna do 9ºano "A")
 

Um comentário:

  1. Excelente produção textual, podemos observar um empenho de desenvolvimento muito bom. Parabéns autora, parabéns alunos, continuem estudando e produzindo!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, ficarei feliz por isso...