quarta-feira, 17 de maio de 2017

30 SANTOS SÓ PARA CHAMAR DE SEU!


  por Joan Saulo do Monte - 17/05/2017



O Brasil está prestes a ganhar 30 novos santos ainda em 2017 (que o calendário não sofra variação). A Máquina de fazer santos da Igreja Católica Apostólica Romana está a todo vapor, lapidando, esmerilando e colocando máscaras, panos e fundos para que os santos saiam com processo de acabamento perfeito e possam ganhar o mundo para agradar, principalmente, o público brasileiro que de uma só vez, praticamente, ganhará um santo para cada dia do mês. O motivo é simples. O Brasil está carente de santos, haja vista que são eles os responsáveis por estabelecer uma espécie de comprovação da vitalidade da Igreja.
Quando veio ao Brasil, no ano de 1992, o papa João Paulo II afirmou que o Brasil precisava de santos. “De muitos santos!” E não foi à toa que ele simplificou o tais processos, ficando na história como o papa que mais canonizou. De acordo com a BBC Brasil, o papa João Paulo foi o responsável por canonizar “482 santos em 26 anos de pontificado, mais de quatro vezes o que o restante dos pontífices do século 20, juntos, canonizaram.” Como diria o Kiko: Que coisa não!?
Em 1992 o Brasil não tinha nenhum santo, algo que foi mudando completamente com a canonização de Santa Paulina (em 2002 por João Paulo II), São Frei Galvão (em 2007, por Bento XVI) e São José de Anchieta (em 2014, pelo Papa Francisco).
Ainda este ano, mais precisamente no dia do professor (15 de outubro), o Brasil ganhará 30 santos novos só para chamar de seu. Dentre as pessoas que serão santificadas estão 27 leigos vítimas de massacres por intolerância religiosa durante a ocupação Holandesa no Nordeste brasileiro no ano de 1645. Há também um surfista prestes a ser canonizado. Se tudo ocorrer bem, muito em breve você terá um santo para quem pedir ondas gigantes. Os 27 leigos ainda não pontuaram no campeonato dos santos fazendo milagres, mas isso ainda não interfere no processo de canonização pelo fato de terem sido mortos por “ódio à fé”, de acordo com o papa, “senhor da palavra final”.
Diante desse contexto, espero que o papa conduza a igreja de volta aos caminhos trilhados pelas cruzadas, movimento organizado pela alta cúpula da Igreja Católica contra os muçulmanos e que também pode ser chamado como manifestação de ódio à fé. Sendo assim, teremos, num piscar de olhos, uma Galáxia de Santos providos de armaduras e com direito a casa do zodíaco para se abrigar durante a noite fria.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ficarei feliz por isso...