quinta-feira, 18 de maio de 2017

ENTRE MEMES E TREMES


Google Imagens/Reprodução

          A delação dos executivos da JBS, Joesley e Wesley Batista, acusando o Michel Treme de autorizar compra de toneladas de silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Acunha, para obstruir a operação Lava Pato provocou mais um caos político no Brasil. E com a notícia de que Aécin do Pó também foi gravado pedindo uma esmola de 2 milhões de reais aos executivos da JBS, o facebook ficou ainda mais repleto de memes e tremes de todas as ordens a ponto de fazer nascer o espírito de Jabor em muitos bocós que ainda nem aprenderam a ler status de 2 linhas.
            Enquanto a repórter e âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcelos, tomava fôlego para anunciar que os heróis da emissora para qual trabalha, na verdade, são arlequinas, muitas pessoas mudaram a forma de pensar. É melhor rir para não chorar. E neste contexto, concordo que é bom ter pretexto para não ficar mais decepcionado ainda.  
            Agora tudo muda. As fotos apagam-se de forma simples e automática e todo amor vira desgraça em forma de ódio pelo que “ninguém defendeu” com unhas e dentes, até descobrir que eram serpentes. Mas isso não é problema meu, nem teu. Porém, como o que o povo esconde o facebook mostra, o ruim disso tudo é que aumenta o número de bostas para vermos disfarçadas de posts, e aí é aquele pronto e acabou-se: “estou adorando o circo pegar fogo”, “vamos dividir o Brasil entre Império e República”...
            É incrível como cada facebuqueano, desprovido de uma visão social e política passa a se considerar patrão para furtar um pão que sempre comeu “sem saber” que fazia. São pessoas que amam almejar a noite quando é dia por adorar a vida preguiçosa, fácil e vadia só para dizer que não é o que sempre foi, isto é, um ID que procura o OTA colocando o carro na frente dos bois, apenas para afirmar, mesmo sem saber, que ninguém nasce, torna-se burro depois. Então... Saudemos os bons malandros e os donos de helicópteros de cocaína.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ficarei feliz por isso...