terça-feira, 19 de março de 2013

Em Pilar-PB: "Há um ser" alienado.

       Uma aberração de  alma estapafúrdia ousou invadir o terreno fértil, intelectualmente falando, do Ciclo das 6existências para postar comentários sem fundamentos e incompreensíveis, devido sua notável falta de capacidade e força de expressão. Ei de citá-lo, com muita dor nas fontes cerebrais, que acabou de receber a sangue frio, um golpe nefasto devido a ignorância ainda existente em seres tão escalafobéticamente ignóbeis.

       "cara em vez de criticar vai procurar ajudar, ou pq nao se candidata a prefeito? quem sabe você ganhe e chega lá. obs. se tiver competencia de administrar. kkkkk" (anônimo).¹

       A marca da oralidade está presente de modo claro no trecho: quem sabe você ganhe e chega lá, mas deixemos os erros gramáticais e percebamos com antecendência outro elemento. Este, Immanuel Kant destaca como o pior entre os homens: A menoridade. Ou seja, falta de esclarecimento, incapacidade de estabelecer a crítica fundamentada na razão. O homem que não pensa sozinho é um doente. A covardia e também a preguiça são as principais causas que levam o homem a sua menoridade. Outro elemento é o comodismo. É bastante cômodo ter pessoas que pensem em nosso lugar. Tais seres, privados de conhecimento acham excelentes ter quem tome decisões por eles. 
       É meu caro, estás infelizmente a trilhar um caminho difícil. René Descartes diz que devemos duvidar de tudo que é imaginário, e percebe-se de forma rápida que não sabes estabelecer a arte da dúvida. Não caminhas com as próprias pernas e difícilimo será, se não despertares uma força de espirito suficientemente colossal, para que possas emergir no campo racional e deixares a menoridade. O próprio Kant considerava quase impossível. Eu consegui. E revelo que de fato, não nasci para ser prefeito, tampouco para depender dele(a). Orgulho-me, sobretudo, por ter eternizado em meu interior a arte sublime de formar opiniões, e também alterar esta que permeia a marginalidade do intelecto humano. 
      Não estou a abstrair o espaço, nem direito de manifestações em relação as minhas postagens. Porém exijo de antemão, competência para encarar uma discussão. Procure estudar, saber o significado etimológico da palavra substantiva "prefeito", e também seu papel e compromisso para com a sociedade, principalmente com você proprio(a). Vale a penas ser egoísta neste sentido.
      Possuo a capacidade de administrar meus pensamentos, infelizmente percebo que não podes  afirmar o mesmo. És um ser alienado, há tempos engolido pelos efeitos do capitalismo e produção em massa. Ficastes à margem amigo, e não tens como sair deste lugar fétido, horripilante. Porém esforce-se e verás ainda um caminho muito estreito, porém muito amplo. Poderás assim, desenvolver a capacidade que tem a mente humana de formar conclusões a apartir de suposições ou premissas. Pois estarás apto a fazer uso de tua Razão. 
      Espero tê-lo(a) como leitor assíduo do Blogger Ciclo das 6existências, pois é esta uma boa maneira de se construir intelectualmente. Em fim, espero ter ajudado de alguma forma, pseudo-humano.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ficarei feliz por isso...