quinta-feira, 14 de março de 2013

Em Pilar-Pb tem ADETHOR à mesa.

Foto:Blogger Nosso Paraná.
    Ângelus perdeu a voz, não percebe as anomalias que acontecem e se avolumam a seu redor.
     Caravançarás de perfuro-cortantes nascem em meio ao mato quase seco. As égides perderam a força e caíram por terra, em virtude das ações de seres egrégios.
    Como esmerilar a realidade, a ponto de não mais escondermos a igenuidade vil, tão características de nós seres humanos?
    O alto da Conceição agora em registro chama-se "morro" e já perdeu, há muito tempo a sua aura religiosa. Quantas faces têm os clérigos para que a tantos ofereçam?! Em Pilar, o enredo apresenta-se torto; ou seja, o clímax aparece sem que se conheça os personagens. E que personagens!
         A ADETHOR, solução de alta concentração vitamínica, para uso parental, resultantes de estudos cuidadosos sobre as reais necessidades em vitaminas A, D3, e E de cada espécie animal, possibilita a administração, em um reduzido volume de injeção de grandes doses vitamínicas. Por essa razão, é aconselhável para o tratamento maciço de grandes rebanhos, especialmente os de pastoreio extensivo. Isto é, trata-se de um remédio emulsificável destinado a bovinos, ovinos, suínos, equinos, etc.
        Uma magnânima onda de estupidez radiante e superior à ionizante, arrasa com poder altamente radioativo os valores sociais e morais do nosso Pilarzinho.
       As ruderais aprendem a conviver com com seringas e agulhas nuas que estão a olhar para o céu, clamando a chegada da próxima corrente sanguínea. Qual o mortal que possui um poder de alienação tão miraculoso, e que ousa a quebrantar as barreiras do possível de forma tão nefasta?!
          Por Zeus! O que pensou Prometeu ao aproximar-se de suas criaturas para ensinar-lhes a observar as estrelas, a arte de contar, escrever, subjulgar os animais - e o pior - lhes conceder o dom do fogo? Ou talvez, fora Epimeteu o grande culpado por aceitar, sem desconfianças, o presente do onipotente do Olimpo?! Não sei se de fato o filho de Jápeto tem alguma "culpa no cartório". Todavia, certamente Tântalo possui; afinal de contas, foi o responsável por furtar o néctar e a ambrosia da mesa dos deuses para conceder aos humanos. 
         E assim, a vida segue... Silenciosamente, do jeitinho brasileiro, enquanto os compostos emulsificáveis (ADETHOR, ADE), substituem o café com pão que deveria está à mesa dos nossos seres minúsculos com alma de infante.Porém, externamente gigantes. Eis a contradição.

2 comentários:

  1. Na verdade, Pilar sempre foi digna de "fabricar grandes músculos", é prata da casa esse feito! Grandes músculos que levam consigo pequenos cérebros e aumentam ainda mais a fama de uma "cidade de primeiro mundo"!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, ficarei feliz por isso...