domingo, 17 de março de 2013

Os míseros – miseráveis da Vila Real do Pilar - PB



Foto: Google imagens.


Assim como Homero um dia pediu invocação às musas, de modo silencioso, interfiro o descanso das almas de João Pedro Teixeira e Antônio Silvino concomitantemente, para que emprestem um pouco de suas coragens derradeiras aos seres aqui considerados desprezíveis, absortos, infames.
         Necessitamos de reformas para não padecermos perenemente no espaço íngreme da montanha. Há alternativas, além do cara ou coroa. Até agora todos os sistemas foram e permanecem iguais.
       Na margem direita do rio, não mais se realizam os fartos festins de outrora, pois tais movimentos tupiniquins são desnecessários, todavia, voltarão a ser hebdomadários, quando outros meses de Nº 08 se aproximarem.
        Com uma só tapa, caíram por terra todos os Manés. Sustentam o cetro e ostentam a bola de cristal bem diante de seus olhos. Ao mesmo tempo, centenas de micróbios, agonizam esquecidos nos míseros arraiais.

Um comentário:

  1. O famoso "mês Nº 08", esse sim é o mês da fartura! O mês da feira, da bisteca e de uma boa coca-cola. O mês onde os "Manés" viram estrelas!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, ficarei feliz por isso...