sábado, 20 de abril de 2013

Educação em luta pelo Piso, Carreira e Respeito à Categoria.



Foto: SINPEEMP

               Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Pilar-PB protestaram dia 19/04/2013 em frente à Secretaria da Educação pela valorização do Magistério, no que toca ao reajuste do Piso Salarial Nacional, que foi reajustado desde Janeiro do ano em curso. A categoria vem sendo penalizada desde 2012, quando lhe foi dado só 10% de um total de 22,22%.
          A Secretaria da Educação recebeu na última sexta feira, pela manhã, os representantes da categoria (SINPEEMP), que levou uma pauta de reivindicação com os seguintes pontos: Reajuste do piso salarial de 2013 no valor de 7,97%, pagamento do 1/3 de férias para toda a categoria; Também foi reivindicado o não corte do ponto dos servidores que se encontram em paralisação.
Foto: SINPEEMP
         A categoria encerrou a reunião não chegando a um acordo, pois a secretária da educação mostrou que vem tentando resolver pendências do ano passado e que esses débitos originam imensas dificuldades no que se refere  a valorização da categoria.
       As paralisações vão continuar. Nos dias 23,24 e 25 de abril, a luta continua, na Greve Geral Nacional onde A Educação PARA, em defesa do Piso, Carreira e profissionalização dos funcionários da Educação.
 Todos estão convocados para a mobilização da categoria dia 24 de abril, em praça pública, a partir das 08:00 h.



                                                                            Rejane Soares

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ficarei feliz por isso...