segunda-feira, 27 de maio de 2013

Em Pilar-PB: É servido PÃO e ÁGUA como merenda



        Sabemos que a merenda escolar é um direito garantido por lei e que o Governo Federal disponibiliza verbas com intuito de que as escolas possam atender os seus educandos da melhor forma possível. Porém, há um problema muito mais amplo e que se mostra como sendo algo extremamente difícil de ser resolvido: "Dar nome ao bicho que devora a merenda escolar".
        Na Escola Municipal Virgínio Veloso Borges, o cardápio anuncia que será servido suco da fruta ou iogurte acompanhado com pão. Mas a realidade pinta outro quadro, triste quadro, que se repete a cada dia: PÃO E ÁGUA. É esta a merenda que está a ser servida na prática.
      Há alunos que vão para a escola com intuito de garantir uma refeição diária, mas a realidade mostra algo que difere, e muito, daquilo que está sendo pregado aos quatro cantos deste misero torrão. A padronização de livrinhos não surtiu efeito, e o minúsculo universo apresenta-se torto como sempre esteve.
      Este é o mundo mirabolante de quem é gerido. Será que o mundo intocável dos que gerem são da mesma forma?! Será? Fitemos as faixadas e obteremos as devidas respostas.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ficarei feliz por isso...