terça-feira, 11 de junho de 2013

Em Pilar-PB: DEMAGOGIA E CIRCO SEM PÃO

         
Google Imagens: emerson-petri.blogspot.com

 A demagogia saudou a máquina alienante que acabou de pousar no solo da doce e hospitaleira, porém, destruída e explorada cidade de Pilar, localizada na Paraíba e também conhecida nos confins através dos romances de uma figura denominada de "João Ninguém" Lins do Rego, essa é a imagem que os palestrantes de plantão passam ao proferir discursos sórdidos e equivocados de um literato valorizado em terras estrangeiras.
Já que toda matilha estava reunida, creio que o evento foi muito marcante. Algo miraculoso aconteceu! Os fogos anunciaram que o "progresso" emergiu do nada, em forma de ferro, que logo depois transformar-se-á em tralha, passando a estar ao nível desta cidade funérea, estagnada e gasta pela misera camada que gere e consome tudo aquilo que é alheio.

Importaram ditadores e herdeiros de um caráter profano e opimo em artimanhas fascistas. O grupo de nove transformou-se em zero em virtude dos privilégios que denotam descompromisso para com o outro. Aliás, o "outro" nunca foi tão flagelado pela indecência de seres limitados, raquíticos intelectualmente e desprovidos de ideais sólidos ou coerentes com os valores humanos. Nada passa de um espetaculosinho barato com intuito de maquiar a realidade tão desfigurada.

Agradeço aos que permanecem calados, ilesos, valendo-se apenas da voz do próximo para proferir seus discursos hipócritas, pois é a partir de atitudes como estas que enxergo a real intenção dos tolos seres singulares, vitimizados pelas sanguessugas do poder que enfartam-se nos banquetes dos orgíacos festins em nome da alienação coletiva e da ignorância particular. O "poder" e o "dinheiro" atrai almas. Coloco tais palavras entre aspas, porque há marionetes que não possui tais elementos, exibem apenas status, como única forma de garantir um amanhã incerto ao passo que também constrangedor.

 Chega a ser hilária a forma que as "pessoas-objetos-frutas-cítricas" se comportam para denotar que são senhores e senhoras dotado(a)s de "lealdade" sem igual. Deveriam estampar em cada sorriso corrupto a podridão que guardam no terreno infecto de suas pobres almas, além dos materiais alheios que compõem às suas casas tão fora do padrão desta cidade mina, denominada de "pilar" da vida daqueles que omitem, profanam e violam para satisfazer  interesses particulares e também ilícitos de cada imundo Ser que funciona como serviçal dos manipuladores.

 O propósito é passar a ideia de que todos os problemas foram resolvidos. A Educação sofre diversos abalos sismicos, enquanto é gerida por pessoas desqualificadas, que não guardam em si a arte da retórica, pois não passam de vermes parasitários e propagadores de ideias demagógicas. Não são dotados de capacidade para entender a teoria, mesmo assim, ousam enganar os "passivos", com uma prática ineficiente e recheada de imoralidade. 

 Se tais pessoas que se dizem "cultas", só porquê absorvem as regalias, pelo fato de serem beneficiado(a)s pela máfia podre de trocas de favores políticos que compõe o sistema,  NÃO ENTENDEM O QUE LEEM, como é que os alunos de uma escola engessada, fora de eixo, despreparada e totalmente defasada vão garantir outra coisa, além de um mero prato de comida que é dado como merenda escolar? Entretanto, saibam e internalizem a ideia de que todas as atrocidades que acontecem são planejadas em uma sala com mesa farta ao ritmo de muitas gargalhadas e trocas de abraços frios que demonstram os principais interesses de cada elemento que compõe a cúpula.

Eis o sistema e suas armas com intuito de dominar as pessoas sem opinião crítica. E, enquanto os bebês bobões brincam de cavar buracos para testar o brinquedinho novo, a máquina maior agoniza tomada pela ferrugem. Tendo em vista a realidade dos fatos, olhe ao seu redor e respondam para si mesmos: Qual o meu papel neste mundo no qual estou inserido? Se a resposta for: Permanecer quieto enquanto outros agonizam no frio. Parabéns! Pois, você é a comida que se encontra sobre a mesa farta.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ficarei feliz por isso...